Buscas
Encontrada rede de pesca do Dom Manoel XVI
A localização foi feita pelos tripulantes do pesqueiro Monte Carlo II e recolhida pelo Navio-Patrulha Benevente
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval em Rio Grande, informa que na terça-feira (16) - sexto dia de buscas aos seis tripulantes do barco pesqueiro Dom Manoel XVI, desaparecido desde a madrugada do dia 11 - foi encontrado uma rede de pesca. A localização foi feita pelos tripulantes do pesqueiro Monte Carlo II e recolhida pelo Navio-Patrulha Benevente. A rede foi identificada como sendo pertencente ao barco desaparecido.
As buscas aéreas foram concentradas sobre a praia, se estendendo desde o Farol de Mostardas, ao norte de São José do Norte, até o Farol do Albardão, além da área marítima próxima ao local do desaparecimento do pesqueiro. O Navio-Patrulha realizou as buscas nas proximidades do Farol de Sarita.
As equipes de Fuzileiros Navais, por terra, percorreram a praia do Mar Grosso até o Farol de Estreito e do Chui ao Farol do Albardão. As buscas aos seis tripulantes desaparecidos continuam.
Relembre
O barco de pesca Dom Manuel XVI foi visto pela última vez na madrugada de sexta, quando o pesqueiro que atuava em conjunto, Dom Manuel XV, perdeu contato visual. Apesar de ser registrado em Laguna, Santa Catarina, a tripulação é toda de Rio Grande. Na segunda-feira, o corpo do mestre da embarcação, Alcioni Manoel dos Santos. foi encontrado na costa de São José do Norte.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário